terça-feira, 21 de abril de 2015

53ª Assembleia Geral da CNBB

Em missa, Dom Odilo
 destaca Concílio Vaticano II como tarefa atual da Igreja

Os bispos reunidos em Aparecida (SP), para a realização da 53ª Assembleia Geral da CNBB, iniciaram hoje (21) o sétimo dia de trabalho com a celebração da Santa Missa, presidida pelo cardeal Arcebispo de São Paulo (SP) Dom Odilo Pedro Scherer.
Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo (SP)
A celebração de hoje recordou os 50 anos do Concílio Vaticano II e todos os seus documentos que até hoje são objeto de estudo da Igreja.
Dom Odilo em sua homilia falou da importância de ter o Concílio Vaticano como tarefa da atualidade da Igreja.
Não queremos recordar o Concílio Vaticano II somente como um fato do passado, ele permanece como tarefa atual, nós que não participamos do Concílio, mas o vivenciamos, temos como tarefa interpretar e aplicar aquilo que era desejo dos participantes desse momento da Igreja diante da nossa realidade atual”, destacou.
Em celebração, Dom Odilo atentou para a herança que o Concílio Vaticano II é para a Igreja na atualidade.
Somos herdeiros dessa desafiadora tarefa, de colocar o Concílio em prática, que saibamos suscitar abundantes frutos para a vida do mundo e da Igreja.”, concluiu.
Os bispos permanecem em Aparecida até a próxima sexta-feira (24), reunidos em Assembleia Geral decidindo as principais diretrizes da Igreja do Brasil.
...........................................................................................................................
                                                                                                    Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário