terça-feira, 21 de abril de 2015

Nova presidência da CNBB

fala da continuidade dos trabalhos a frente da Conferência

A nova presidência da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) eleita na segunda-feira (20) durante o sexto dia da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, concedeu hoje (21) a primeira entrevista coletiva após o anúncio dos escolhidos.
O arcebispo de Brasília (DF) e presidente eleito da Conferência, dom Sérgio da Rocha; o arcebispo de Salvador (BA) e novo vice-presidente, dom Murilo Sebastião Krieger; e o bispo auxiliar de Brasília (DF) e reeleito secretário geral, dom Leonardo Urich Steiner atenderam aos jornalistas no Centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida (SP).
Dom Sérgio
Na ocasião, a nova presidência falou do desejo de continuar sendo presente na sociedade contribuindo para bons frutos.
A CNBB tem seu papel reconhecido, mas queremos cada vez mais que a presença da Igreja na sociedade possa produzir ainda mais frutos. Assim como vem insistindo o Papa Francisco “uma Igreja de saída”, ou seja, uma Igreja que sai ao encontro do povo, fazendo presença na sociedade. A missão é grande, mas queremos não só como presidência, mas como equipe e como Conferência crescer cada vez mais em presença na sociedade contribuindo com o bem”, disse Dom Sérgio.
Dom Murilo
O Vice-presidente eleito Dom Murilo ponderou sobre o trabalho da CNBB no atual momento de crise em que o Brasil vivencia.
Gostaria de destacar que um momento de crise nem sempre é um momento ruim, mas talvez oportunidade para buscar o melhor, e a CNBB tem procurado contribuir pra soluções melhores levando primeiramente mensagem e ações de paz”, reforçou.
O Secretário reeleito Dom Leonardo destacou o papel que a CNBB deve continuar exercendo com a nova presidência, uma instituição de diálogo aberta para conversas com todas as pessoas.
Dom Leonardo
A CNBB tem sempre procurado o diálogo com todas as camadas sociais e com todos os representantes da sociedade, queremos dar a nossa contribuição uma vez que a CNBB faz parte da sociedade brasileira, aproveitando para divulgar o Ano da Paz mostrando a busca por mais justiça estando sempre aberta ao diálogo”, concluiu.
A nova presidência da CNBB toma posse na próxima sexta-feira (24) no encerramento da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, na ocasião os bispos devem publicar um pronunciamento oficial.
...........................................................................................................................
                                                                                                    Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário