segunda-feira, 20 de abril de 2015

53ª Assembleia dos Bispos do Brasil

Dom Orani preside 
celebração em memória dos bispos falecidos

A Santa Missa de abertura do sexto dia de trabalhos da 53ª Assembleia Geral recordou os bispos falecidos nos últimos doze meses, desde a Assembleia Geral de 2014.
Homilia de Dom Orani
Durante a celebração com laudes desta segunda-feira (20), Cardeal Orani Tempesta, arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio Janeiro, saudou o Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil, e o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello.
Disse Dom Orani Tempesta, O.Cist.:
Hoje, recordamos com carinho os irmãos bispos que voltaram ao Pai neste último ano, desde a nossa última assembleia. Suas vidas doadas pela causa do Reino e na fidelidade até o fim de seus dias neste mundo são para nós exemplo que permanece. Quantos nomes e quantas histórias teríamos para escutar sobre estes nossos irmãos! Pelos diversos cantos do Brasil, eles foram a presença do Cristo Pastor em meio a várias situações que enfrentaram no dia a dia de seu pastoreio. Hoje, pedimos ao Senhor que acolha na glória estes servos fiéis para que gozem a visão beatífica na bem-aventurança eterna”.
Parte da Assembleia episcopal
Após recordar os mártires atuais, Dom Orani destacou que por causa da fé fazemos o bem, partilhamos o pão e damos a vida no dia a a dia. Nesses tempos de tantos questionamentos, perguntou que tipo de testemunho somos chamados a dar nesta mudança de época. E desejou “Que os nossos olhos se abram para ver os sinais que o Senhor deixa na história de hoje”.
Em seguida, agradeceu novamente a Deus pelos irmãos que “dedicaram suas vidas a distribuir o alimento do pão e da Palavra ao povo faminto. Souberam ver os sinais dos tempos. De tal modo quiseram seguir Jesus, que doaram as próprias vidas no exercício de seus ministérios, como o grão de trigo que ao morrer produz muitos frutos. Ao fazemos memória deles, pedimos ao Senhor que seus exemplos nos edifiquem e as semeaduras que lançaram à terra ainda prossigam frutificando para a glória de Deus e o bem da Sua Igreja”.
...........................................................................................................................
                                                                                                    Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário