quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal de Dom Majella

a todos os fiéis da Arquidiocese de Pouso Alegre


Aos Padres,
Aos Religiosos/as e outros Consagrados/as
A todos os fiéis leigos/as da Arquidiocese de Pouso Alegre
Queridos irmãos,
filhos e filhas da Igreja particular de Pouso Alegre:
A proximidade da celebração do Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo nos convida a continuar contemplando a presença do Senhor entre nós, fonte de constante alegria, paz e esperança. No presépio encontramos o “menino envolto em faixas e deitado numa manjedoura” (Lc 2,7), é a grandeza e pequenez, a glória e a pobreza de Deus que se faz um de nós.
O Natal continua a inspirar fraternidade, paz e esperança. Por isso, é necessário, mais uma vez, falar de Paz! É preciso, mais uma vez, fazer nascer nos corações de todos os homens e mulheres de nossa querida Arquidiocese o anseio mais profundo de todos os seres humanos: PAZ. Precisamos deixar que o Amor de Deus renove as relações entre as pessoas e gere aquela sede de fraternidade que é capaz de afastar a tentação da violência e da guerra. Precisamos colocar acima de nossos próprios interesses o sonho de Deus, que é o sonho de cada homem e mulher desta terra: viver a Paz e a comunhão. Precisamos deixar que o bem germine nas famílias, “Santuário da Paz”, e vença o individualismo, o ódio e o mal.
O Natal faz pensar que seria bem melhor, se não houvesse tanta violência e discriminação, se todos pudessem viver algo da simplicidade das crianças. Precisamos ser homens e mulheres de esperança que acolhem a mensagem que nos chega da gruta de Belém: Deus ama todos os homens e mulheres da Terra e dá-lhes a esperança de um tempo novo, um tempo de paz.
O Natal nos aponta para o recém-nascido, Deus que se fez homem. O Papa Francisco fala que é preciso acolher as surpresas de Deus nas várias circunstâncias da vida, alegres ou tristes. Deus nos surpreende e, bem por isso, também é a fonte da esperança e da certeza de que tempos novos nascerão.
Desejando que as celebrações do Natal nos encaminhem para viver com alegria, esperança e paz e tornar mais bela as cidades e regiões da nossa Arquidiocese de Pouso Alegre, peço a Deus uma bênção especial e envio uma saudação às autoridades e a todos que aqui habitam ou que por aqui passam. Deus está no meio de nós! É Natal! Que a paz do menino Deus habite em nossos corações e em todas as famílias.
Um santo e feliz Natal para todos que, em nossa querida Arquidiocese, aspiram e lutam pela implantação de uma cultura de fraternidade e paz.
Com orações para todos desejo um feliz e próspero Ano Novo.
          Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R. - Arcebispo de Pouso Alegre
..............................................................................................................................
                                                                                   Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário