domingo, 7 de dezembro de 2014

Lideranças das comunidades rurais e urbanas

elaboram Planejamento Pastoral para 2015

Neste 2º Domingo do Advento, realizou-se no período da tarde o último Encontro de Lideranças do ano com o objetivo principal de concluir a elaboração do Planejamento Pastoral 2015 da Paróquia São José.
O encontro contou com a presença dos sacerdotes, Pe. Sebastião Márcio e Pe. Vanir, dos seminaristas TalesCarlos e Nailton e dezenas de agentes pastorais e coordenadores de comunidades rurais e urbanas.
Explanação inicial
Após a acolhida e a oração, os trabalhos foram coordenados pelo Pe. Sebastião Márcio, que, inicialmente, apresentou a proposta de que 2015 seja na paróquia o Ano Missionário. 

Considerando que a Igreja é essencialmente missionária e que o ser missionário perpassa todas as atividades, e não apenas a formação de uma equipe, todas as comunidades urbanas terão suas famílias visitadas em 2015. O ponto culminante das visitas ocorrerá na Semana da Comunidade, de 18 a 24 de outubro. Em 2016, será a vez das comunidades rurais vivenciarem o mesmo processo.
Será dada continuidade ainda ao Projeto Igreja Viva em vista da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que será realizada em diferentes fases durante o próximo ano.
Seguiu-se, após essa explanação, a definição de datas, locais e horários das atividades das pastorais e movimentos. Logo após foram marcadas as datas das festas das diversas comunidades que constituem a Paróquia São José.
Após a oração e a bênção final, os participantes foram convidados a saborearem um gostoso lanche.
..........................................................................................................
Momentos do encontro







a




..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário