quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mais um bispo brasileiro no Pontifício Conselho para os leigos:

Dom Orani João Tempesta

Cidade do Vaticano (RV) - O Pontifício Conselho para os Leigos tem dois novos membros brasileiros: o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, e o Arcebispo do Rio de Janeiro, recém-designado Cardeal Orani João Tempesta. A nomeação foi feita nesta quinta-feira pelo Papa Francisco.
Irmãos no Episcopado e no Pastoreio
Também foram nomeados membros outros cardeais, entre os quais o Arcebispo de Viena (Áustria), Christoph Schoborn, o de Milão (Itália), Angelo Scola, o de Nairóbi (Quênia), John Njue, o de Munique (Alemanha), Reinhard Marx, de Manila (Filipinas), Luis Antonio Tagle, entre outros.
O Papa Francisco nomeou ainda alguns consultores do Pontifício Conselho para os Leigos, entre os quais o Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa; e o Frei Hans Stapel, O.F.M., Fundador e Presidente da Associação Internacional de Fiéis Família da Esperança.
Além das nomeações, o Pontífice confirmou como Presidente o Cardeal Stanisław Ryłko e o Secretário, Mons. Josef Clemens. (BF)
                                                       Fonte: radiovaticana.va         Foto: portalecclesia.com
.....................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário