terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma:

“Fez-Se pobre, para nos enriquecer com a sua pobreza” 

Cidade do Vaticano (RV) – A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou nesta terça-feira, 04 de fevereiro, a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma.
O título foi extraído de uma frase de São Paulo: “Fez-Se pobre, para nos enriquecer com a sua pobreza” (cf. 2 Cor 8, 9). No texto, o Pontífice explica que a finalidade de Jesus Se fazer pobre não foi a pobreza em si mesma, mas – como diz o Apóstolo – «para vos enriquecer com a sua pobreza». “Não se trata dum jogo de palavras, duma frase sensacional. Pelo contrário, é uma síntese da lógica de Deus.”
Quaresma:
tempo propício para o despojamento
Para Francisco, a miséria não coincide com a pobreza; a miséria é a pobreza sem confiança, sem solidariedade, sem esperança. A verdadeira miséria, escreve o Papa, consiste em não viver como filhos de Deus e irmãos de Cristo, distinguindo três tipos de miséria: material, moral e espiritual.
“A Quaresma é um tempo propício para o despojamento”, recorda o Papa, e nos fará bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza. “Não esqueçamos que a verdadeira pobreza dói: não seria válido um despojamento sem esta dimensão penitencial. Desconfio da esmola que não custa nem dói”, afirma.
“Que Ele sustente estes nossos propósitos e reforce em nós a atenção e solicitude pela miséria humana, para nos tornarmos misericordiosos e agentes de misericórdia.”
Confira AQUI a íntegra da mensagem do Santo Padre
                                                             
                                                                                                                            Fonte: radiovaticana.va        portalecclesia.com       
...................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário