sábado, 8 de fevereiro de 2014

Francisco encontra fiéis do Sri Lanka:

 "Só a reconciliação traz a esperança". 
"Acolho o convite para visitar vosso país"

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu em audiência, no final da manhã deste sábado, na Basílica vaticana, um grupo de peregrinos da Comunidade do Sri Lanka presente na Itália, que participou da Santa Missa celebrada pelo Cardeal Malcolm Ranjith junto com outros Bispos do país. 
Em sua saudação aos fiéis cingaleses, que recordam o 75° aniversário da Consagração do Sri Lanka a Nossa Senhora, o Papa destacou que, na época, o conflito mundial causava graves consequências à humanidade; portanto, eles não podiam ter feito escolha melhor que recorrer a um ato de Consagração à Mãe de Deus, que sempre defende seus filhos dos perigos.
"Nossa Senhora está sempre
em nosso caminho"
E agradecendo ao Cardeal Ranjith pelo convite de visitar o Sri Lanka disse: "Eu acolho este convite e acredito que o Senhor nos dará a graça!".
Em 1940, durante as dramáticas circunstâncias da Guerra Mundial, o então arcebispo de Colombo, Dom Jean-Marie Masson, prometeu construir um santuário em honra de Nossa Senhora, em Tewate, no Sri Lanka. E o Santo Padre ponderou:
“Queridos irmãos e irmãs, Nossa Senhora está sempre ao nosso lado, nos olha com amor materno e nos acompanha sempre em nosso caminho. Não hesitem em recorrer a ela em todas as necessidades, sobretudo quando sentimos o peso da vida, com todos os seus problemas”.
A sua Pátria, disse ainda o Pontífice aos cingaleses, é chamada “Pérola do Oceano Índico” pelas suas belezas naturais e a sua conformação. Dizem que “a pérola é formada com as lágrimas da ostra”. E o Papa explicou: 
“Infelizmente, muitas lágrimas foram derramadas nos últimos anos, por causa dos conflitos internos, que provocaram tantas vítimas e incontáveis prejuízos. Não é fácil, eu sei, curar as feridas e colaborar com o adversário de ontem para construir juntos o amanhã, mas é o único caminho que nos dá esperança de futuro, esperança de desenvolvimento e esperança de paz. Por isto, vos asseguro que tendes um lugar especial na minha oração. Suplico ao Senhor para vos dar o dom da paz e da reconciliação, e de ajudar-vos na tentativa de assegurar um futuro melhor para todos os habitantes do Sri Lanka”.
O Bispo de Roma concluiu seu breve pronunciamento aos peregrinos cingaleses assegurando-lhes suas orações, a fim de que o Senhor possa conceder o dom da paz e da reconciliação aos habitantes do Sri Lanka, para que tenham um futuro melhor, com a proteção materna de Maria. (MT)
                                                                                                 Fonte: radiovaticana.va
...................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário