quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Papa Francisco na missa desta quinta-feira:

"Poderes mundanos relegam religião à 'coisa privada'"

Cidade do Vaticano (RV) – Certos “poderes mundanos” querem que a religião seja uma coisa privado, mas Deus, que venceu o mundo, deve ser adorado até o fim com confiança e fidelidade. É o pensamento proposto pelo Papa na homilia da missa celebrada na manhã desta quinta-feira, 28, na Casa Santa Marta. Os cristãos que hoje são perseguidos – disse – são o sinal da prova que prediz a vitória final de Jesus. 
Adoremos o Senhor com confiança e fidelidade até o fim
Num mundo em que a liberdade dos cristãos é ameaçada seja nos países islâmicos como nos mais secularizados, o Papa afirmou aos participantes da missa: “Não se pode falar de religião publicamente! Pode-se falar e fazer tantas coisas belas, mas não adorar Deus. É proibido adorar Deus”. 
Para o Pontífice, “este é o centro do fim”; e quando se alcança o máximo, o 'kairós' deste comportamento pagão, Ele chega: “E verão o Filho do homem descer vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade”. “Os cristãos que sofrem tempos de perseguição, tempos de proibição de adoração, serão uma profecia do que acontecerá a todos”, advertiu. 
“Não tenhamos medo, somente Ele – explicou Francisco – nos pede fidelidade e paciência. Fidelidade como Daniel, que foi fiel ao seu Deus e O adorou até o fim”.
Terminando, o Papa sugeriu que “esta semana, seria bom pensarmos nesta apostasia geral que se chama proibição da adoração e nos questionarmos se realmente adoramos o Senhor, com confiança e fidelidade, até o fim”. (CM
                                                                                              Fonte: radiovaticana.va
.................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário