domingo, 24 de novembro de 2013

Na Missa de Encerramento do Ano da Fé

Papa abençoa relíquias de São Pedro

Durante a missa de encerramento do Ano da Fé, após a leitura do Evangelho e a homilia, foi levado ao Papa o relicário que contém alguns fragmentos ósseos do Apóstolo Pedro, expostas publicamente neste domingo, 24, pela primeira vez. O Papa reteve a pequena caixa de bronze por alguns minutos, num gesto de recolhimento e oração. 
Relíquias petrinas
Antes da cerimônia, o relicário foi levado em procissão ao adro e deposto, fechado, no pedestal junto ao altar. No início da missa, foi aberto e enquadrado pelas câmeras de TV, sendo possível ao público ver os oito fragmentos através dos telões espalhados na Praça. Neste momento, o Papa se dirigiu ao altar e abençoou as relíquias.
A pequena caixa em bronze de cerca de 30x10 cm tem a inscrição em latim “Ex ossibus quae in Arcibasilicae Vaticanae hypogeo inventa Beati Petri Apostoli esse putantur” (Dos ossos vindos do hipogeu da Basílica do Vaticano, considerados do beato apóstolo Pedro). Oferecida a Paulo VI em 1971, permanece desde então na capela do apartamento papal do Palácio Apostólico do Vaticano. (CM)


                                                                               Fonte: radiovaticana.       news.va
..................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário