quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Após supertufão nas Filipinas

Imagem de Nosso Senhor permanece intacta 

O Supertufão Haiyan que assolou as Filipinas e pode ter matado por volta de 10 mil pessoas, segundo a ONU, não atingiu a Imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, que permaneceu intacta após a tragédia.
Imagem de Nosso Senhor em meio à destruição
Em outubro passado, outra calamidade, um terremoto de magnitude 7.2, atingiu especialmente a ilha de Bohol danificando severamente grandes e sólidas igrejas coloniais, de até 400 anos de antiguidade. Em uma das igrejas, todo o muro caiu, mas a parte dele onde estava a imagem ficou surpreendentemente em pé.
“É um milagre” dizia Carol Ann Balansag ao jornal Inquirer News, apontando a imagem, intata no meio das ruínas, da padroeira da igreja da Santa Cruz, do século XVIII, em Barangay, província de Bohol.
Imagem da Mãe de Deus em muro em Bohol
No mesmo terremoto, informa a televisão filipina, diversas imagens, sobretudo de Nossa Senhora de Lourdes, também foram inexplicavelmente salvas.
Fato semelhante ocorreu no ano passado quando o furacão Sandy atingiu os EUA. Na época uma imagem de Nossa Senhora das Graças permaneceu intacta apesar da devastação ao seu redor produzida pelo fenômeno da natureza.
                                  Fonte: www.a12.com
...................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário