sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pai da menina Noemi, que sofre doença rara:

“O Papa está perto de nós”

Na Audiência Geral realizada ontem (6), no Vaticano, Papa Francisco fez um pedido comovente levando cinquenta mil pessoas a rezarem pela saúde da menina Noemi que sofre de uma doença genética rara. O pedido foi motivado depois que o Pontífice recebeu os pais e a menina em visita, antes da catequese semanal. Andréa Sciarretta, 26 anos, pai da menina, em entrevista à Radio Vaticano nesta quinta-feira (7) comentou o carinho e a atenção do Papa pela filha: “O Papa está perto de nós, da nossa situação, e não vai nos abandonar”, disse emocionado.
Rezemos pela linda Noemi!
Os pais de Noemi escreveram ao Papa pedindo pela saúde da filha. A menina de um ano e meio é portadora de uma doença genética rara chamada atrofia muscular espinhal, ocasionada pela mutação do gene SMN.
Na carta, os pais pedem que a menina possa retomar um tratamento baseado em uma terapia genética, que não é mais autorizada na Itália, o Método Stamina. A carta foi escrita pelo pai da criança.
Em resposta, Papa Francisco telefonou para o casal e enviou seu Elemosineiro, Dom Konrad Krajewski, à localidade de Guardiagrele, na Província de Chieti, onde a família reside, e os convidou para uma visita à Casa Santa Marta, no Vaticano.  
Na conclusão da catequese o Papa fez o pedido aos mais de cinquenta mil que estavam na Praça de São Pedro:
“Permito-me de pedir-vos um ato de caridade. Estejam tranquilos que não vamos fazer um peditório! Um ato de caridade. Antes de vir para a praça fui visitar uma menina, de um ano e meio com uma doença gravíssima: o seu pai e a sua mãe rezam e pedem ao Senhor a saúde desta linda menina. Chama-se Noemi. Façamos um ato de amor. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã. Façamos um ato de amor por ela e em silêncio antes peçamos ao Senhor que a ajude neste momento e lhe dê saúde. Em silêncio e depois rezaremos a Ave-Maria”.
A Rádio Vaticano conversou com o pai da menina para saber como foi o encontro com o Papa. Veja a entrevista a seguir:
Rádio Vaticano (RV) – Como o encontro com o Papa Francisco?
Andrea - Foi um encontro muito emocionante porque o Papa Francisco estava perto de Noemi. Pudemos conversar e rezar juntos por ela. Este presente foi uma grande emoção, tanto que ainda hoje [quarta-feira] somos hóspedes do Santo Padre, aqui no Vaticano. 
Rádio Vaticano – O Papa fez esta oração durante a audiência geral. Uma oração muito comovente.
Andrea - O Papa estando perto de Noemi e acolhendo-a quis fazer entender que ele acolhe todas as crianças doentes que estão vivendo o nosso drama. O Papa está perto de nós, da nossa situação, e não vai nos abandonar.
Rádio Vaticano - Como está Noemi?
Andrea -  Ela perdeu a capacidade de deglutir, está sendo alimentada por uma sonda e está fazendo a ‘Niv’ noturna – ou seja a respiração não-invasiva – os movimentos começam a parar. O tempo para nós é vital. Noemi precisa imediatamente das infusões do método Stamina. O que mais me impressiona é que uma criança foi capaz de ser acolhida pelo Papa, por um grande homem, por um santo homem. Infelizmente, o Estado italiano sempre nos ignorou, invés disso, um grande homem, um santo homem como Papa Francisco acolheu o grito de uma menina trazendo-a à si, fazendo-a entrar em sua casa, hospedando-a, fazendo com que ela comesse com ele, tentando entender realmente o que se pode fazer para ajudá-la. Isso nos faz compreender o amor incondicional que o Papa tem por essas crianças.
Rádio Vaticano - O que pode ser feito por Noemi?
Andrea - O juiz ainda está decidindo. Queremos que Noemi possa acessar o método Stamina, que as listas de espera de Brescia sejam imediatamente desbloqueadas e que todas as pessoas que queiram assumir a responsabilidade de tentar a esperança concreta que oferece a Stamina possam aceder sem que ninguém possa decidir por elas.
                                        Fonte: a12.com         Foto: facebook.com/radiovaticanobrasil
.................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário