quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TV Aparecida:

Folia religiosa com Carnaval Orante e Cinema da Fé

A Casa da Mãe Aparecida estará em festa, no período de 09 a 12 de fevereiro, será uma festa de celebrações especiais durante o ‘Carnaval Orante’.
A TV Aparecida fará a transmissão do evento e ainda complementa a programação especial do feriado de carnaval com o 'Cinema da Fé'
O Carnaval Orante terá quatro dias de celebrações ao vivo direto do Santuário Nacional de Aparecida.
A cada dia, durante a celebração, convidados especiais conduzirão reflexões sobre temas da vida e sobre a palavra de Deus.
A TV Aparecida vai transmitir o ‘Carnaval Orante’ a partir de sábado (09) às 13h30. O primeiro dia vai abordar o tema ‘O Senhor é nossa alegria!’ com uma reflexão sobre o sentido e o significado do carnaval, para explicar essa temática estará presente,o teólogo, padre Marcial Maçaneiro, scj.
No domingo (10) o ‘Carnaval Orante’ começa também às 13h30 com o tema ‘O Senhor é nosso amparo!’ com a reflexão sobre perdas e dores. Nesse segundo dia participa conduzindo a temática, padre Pedro Cunha, apresentador do programa ‘Em Frente’ da TV Aparecida.
O cantor católico Dunga estará no ‘Carnaval Orante’ no Santuário Nacional na segunda-feira (11) refletindo a dependência química e o tema ‘O Senhor é nossa Redenção!’.
E no fechamento do ‘Carnaval Orante’, na terça-feira (12) às 13h30, o tema ‘O Senhor é nosso Caminho, Verdade e Vida!’ será a inspiração para a reflexão sobre Bíblia e Palavra de Deus com o padre Ferdinando Macílio, Missionário Redentorista.
Para o 'Cinema da Fé' a TV Aparecida preparou uma seleção de filmes religiosos, destaque para a exibição da próxima segunda-feira (11) às 19h, o filme ‘A História de Lourdes’.
A exibição contará com depoimentos de Irmã Nair Pasqualine, profunda conhecedora da história de Nossa Senhora de Lourdes.
O filme mostra a pequena cidade de Lourdes, onde nasceu Bernadette Soubirous, a filha de camponeses que apanhava lenha ao lado de suas irmãs, quando avistou pela primeira vez a imagem de uma mulher.
Muitos acreditavam na menina Bernadete outros não e essa prova de amor e milagre é contato pelas imagens e narração do Filme ‘A história de Lourdes’.
A menina Bernadete sofre pelas desconfianças de suas visões, mas muitas pessoas acabam acreditando e fortalecendo suas afirmações.
A TV Aparecida vai exibir também no ‘Cinema da Fé’ no sábado (09) às 15h o filme ‘Santa Rita’, no domingo (10) às 15h o filme ‘Maximiliano Kolbe’ e na terça-feira (12) feriado de carnaval às 19h30 o filme ‘João Paulo II’.
                                                                                                          Fonte: portal A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário