sábado, 2 de fevereiro de 2013

Santuário Nacional dá posse a novo Reitor neste sábado


Neste sábado (2), na missa das 18h, acontece no Santuário Nacional a cerimônia de posse do novo reitor da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
O Missionário Redentorista, Padre Domingos Sávio, que, em várias ocasiões, esteve celebrando em nossa paróquia, irá assumir a reitoria em substituição ao Monsenhor José Darci Nicioli, que foi nomeado Bispo Auxiliar de Aparecida e tomará posse também neste final de semana, amanhã, domingo, dia 3 de fevereiro.
Padre Domingos Sávio disse que é uma alegria muito grande assumir o cargo e continuar no Santuário.
Sonho em trabalhar aqui desde mais novo, quando iniciei os estudos no Seminário. Penso que o mais importante é colocar Nossa Senhora na frente de todos os trabalhos do Santuário. Meu propósito é procurar estar ao lado de nossa Senhora e fazer de tudo para que quem venha ao Santuário possa encontrar Jesus e em Jesus o sentido de sua vida”, disse.
Padre Domingos Sávio lembrou que 2013 é um importante momento para a Igreja e muito compromissos importantes irão acontecer.
Sem dúvida, compromissos muito especiais virão, tanto em decorrência do Ano da Fé como da Jornada Mundial da Juventude, minha expectativa é que todos os trabalhos do Santuário em relação a esses eventos se encontrem dentro da missão da Mãe. Porque, afinal, o que é a fé? Fé é a experiência que eu faço de Deus, e que aqui vamos procurar viver esse Ano de fé com Nossa Senhora, de modo especial em comunhão com os jovens que também devem passar por aqui, a caminho da Jornada. Que eles também possam, através do nosso ministério, sentir essa devoção”, disse.
Conhecido como Padre Domingos, nasceu no dia 17 de agosto de 1947, na cidade de Lorena (SP), em cuja catedral foi ordenado Presbítero no dia 29 de junho de 1975, na Catedral de Lorena (SP).
Formou-se bacharel em Filosofia pelo IRES (Instituto Redentorista de Estudos Superiores) de São Paulo, e em Teologia (tendo cursado o 1º ano no IRES, e, do 2º ao 4º ano no ITESP (Instituto Teológico São Paulo).
Tornou-se Mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, Itália. Dentro desse Mestrado, fez dois semestres na Universidade Hebraica de Jerusalém em Israel.
Em seu currículo, constam ainda três anos de magistério para o Ensino Médio no Seminário Redentorista Santo Afonso – Aparecida (SP), e doze anos de Magistério Bíblico Universitário no ITESP, três anos na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), e três no Instituto Teológico Pio XI na Lapa em São Paulo (SP).
                                                          Fonte: www.a12.com (texto com pequenas adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário