quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais um filho de nossa Arquidiocese nomeado Bispo


Padre Marco Aurélio Gubiotti

Monsenhor Marco Aurélio
O padre Marco Aurélio Gubiotti, filho da Arquidiocese de Pouso Alegre, foi nomeado nesta quinta-feira, 21, pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, como o mais novo bispo de Itabira-Fabriciano. A notícia foi oficializada nesta manhã pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, ao vivo, pela Rádio Difusora de Pouso Alegre.
Padre Marco Aurélio, atualmente pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre, e também professor na Faculdade Católica de Pouso Alegre, foi ordenado diácono no dia 19 de dezembro de 1987. A ordenação presbiteral se deu no dia 14 de janeiro de 1989. A sua ordenação episcopal deve ser celebrada no dia 13 de maio, em Ouro Fino.
O agora Monsenhor Marco Aurélio Bubiotti é mineiro de Ouro Fino (MG), e tem 49 anos de idade. Cursou filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, e a teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Foi ordenado presbítero em 1989, e exerceu a missão paroquial nas paróquias São Caetano (Brasópolis), Santo Antônio (Jacutinga), Nossa Senhora Aparecida (Tocos do Moji), São Sebastião (São Sebastião da Bela Vista) e  Nossa Senhora de Fátima (Santa Rita do Sapucaí). Obteve o título de Mestre em Estudos Bíblicos pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo (SP). Colaborou com a formação no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e foi diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José (2000 a 2005) e da Faculdade Católica de Pouso Alegre (2006 a 2009). Atualmente, Monsenhor Marco Aurélio era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre.
Fonte: Site da Arquidiocese de Pouso Alegre - Texto adaptado a partir de matéria de Andrey Nicioli

Um comentário: