sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aniversário de Ordenação Sacerdotal

Monsenhor João Faria e Padre Ramon Ferreira

Há cinquenta e quatro anos, mais precisamente no dia 14 de dezembro de 1958, os moradores de Paraisópolis, após enorme expectativa, tiveram a alegria de participar da primeira ordenação de um sacerdote na cidade. Pela imposição das mãos de Dom Oscar de Oliveira, Bispo Auxiliar de Pouso Alegre, o então diácono João Aparecido de Faria, foi ordenado presbítero na mesma igreja onde fora batizado, recebera a Eucaristia pela primeira vez e servira ao Monsenhor Dutra como coroinha, a Matriz de São José de sua cidade natal.

Cinquenta e quatro anos de serviço ao Reino de Deus em diversas paróquias entre as quais a nossa onde foi vigário paroquial (1975-1977) e, posteriormente, pároco (1977-1981). Mais de cinco décadas de fidelidade a Cristo, à Igreja e de belo testemunho de humildade, doação e santidade.


Já o Padre Benedito Ramon Pinto Ferreira foi ordenado sacerdote também na Matriz de São José no dia 14 de dezembro de 1991. O ordenante foi Dom João Bergese, 2º Arcebispo de Pouso Alegre. Completa, portanto, hoje 21 anos de padre. Além de diversas atividades pastorais, também exerceu o ministério presbiteral em diversas paróquias de nossa Arquidiocese. Atualmente está à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo na cidade de Borda da Mata, onde é também reitor da Basílica local.

Que Deus continue abençoando a vida dos queridos sacerdotes, que, por meio de seu ministério, tanto bem têm feito ao Povo Deus! Muita saúde a alegria!

                                         Foto do Padre Ramon - Fonte: http://www.igrejaortodoxahispanica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário