quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ação de Graças pelo dom da vida do Cônego Braz


Nesta quinta-feira, às 15h, muitos fiéis se reuniram na Matriz de São José para a Celebração Eucarística pela qual a comunidade rendeu graças a Deus pelo aniversário natalício do seu pároco emérito, Cônego Braz Tenório Rocha, que presidiu a missa.

Na homilia, Cônego Braz, agradecendo ao Senhor da vida, lembrou o sim de Maria e afirmou que ele, "um humilde servo do Senhor, procura ser disponível a Deus por meio do ministério presbiteral" e falou da alegria de ter servido ao Povo de Deus em diferentes paróquias e, há mais dezenove anos, aos paroquianos de São José.

No final da missa, em nome da comunidade, falou o professor Luiz Rosa, que exaltou as virtudes do sacerdote aniversariante. Em seguida, o celebrante foi homenageado pela Srª Maria Isabel Barbosa (Bezinha) com uma bela composição musical. Algumas crianças entregaram-lhe presentes.

Cônego Braz, agradecendo o apoio da comunidade, disse de sua alegria e gratidão pela presença de tantas pessoas e pela demonstração de carinho dos fiéis. Em seguida, recebeu o cumprimento de todos.

Dados biográficos

Filho de José Tenório Rocha e Maria Claudina de Jesus, Cônego Braz nasceu no dia 20 de dezembro de 1938 em Conceição dos Ouros, quando o município ainda era distrito de Paraisópolis. Foi ordenado presbítero por Dom José D’Ângelo Neto na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em sua terra natal no dia 29 de junho de 1964. Exerceu o ministério sacerdotal nas paróquias São Francisco de Paula (Ouro Fino), Nossa Senhora da Piedade (Crisólia), Nossa Senhora da Conceição (Conceição dos Ouros), Nossa Senhora da Consolação (Consolação), Santa Rita de Cássia (Santa Rita de Caldas) e São José (Paraisópolis), da qual se tornou pároco emérito em 1º de agosto de 2001.

Em reconhecimento pela sua dedicação à Igreja, Cônego Braz recebeu, no início de 2011, do Arcebispo Dom Ricardo Pedro o título de Cônego.

   Fonte: O Paraíso de José: 160 anos da Paróquia São José, Luiz Gonzaga da Rosa, Editora Santuário.

Fotos da Celebração





















Nenhum comentário:

Postar um comentário