quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fiéis participam de Hora Santa pelo

Dia do Nascituro

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo, 10,10)
A Igreja realiza no início de outubro dois eventos importantes para agradecer, e refletir sobre o mais precioso dom que Deus proporcionou a homens e mulheres, a vida: a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, e o Dia do nascituro, 8 de outubro. Neste ano, o tema da SNV, “O Evangelho da vida: anunciar, celebrar e servir”, recorda que todos somos chamados a anunciar a beleza da vida, celebrar sua riqueza e dignidade e, por meio de atitudes concretas em seu favor, servi-la, servindo cada irmão e irmã, em especial aqueles que estão à margem, sem voz e sem vez, necessitando de nossa solidariedade e de nosso carinho.
Momento de adoração e prece
Na quarta-feira, dezenas de fiéis juntamente com os homens, que neste dia já rezam a bela oração mariana, participaram na Matriz do Terço pela Vida. Foi bonito crianças, adolescentes, jovens, pais, mães, famílias reunidas para agradecer e louvar a Deus pela vida.
Nesta sexta, Dia do Nascituro, foi realizada a Hora Santa pela vida das crianças que ainda vão nascerPe. Sebastião Márcio, em sua reflexão, destacou a importância da missão de todos os cristãos e homens de boa vontade na promoção e defesa da vida humana. Em tempos em que a vida é desrespeitada diariamente, é preciso que estejamos atentos para o amor a Deus e aos irmãos, fundamento da preservação dos valores que colocam a vida de todos no lugar que realmente deve ocupar. No final da Hora Santa os fiéis  receberam a Bênção do Santíssimo.
Continuemos unidos em oração pela vida plena para todos,
desde a sua concepção até seu fim natural!
.............................................................................................................................................................
Momentos














...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário