quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Diácono Samuel Araújo Ferreira

será ordenado presbítero neste sábado

Pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, será ordenado presbítero o diácono Samuel Araújo Ferreira, no dia 31 de outubro, às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita do Sapucaí.
Que Deus o fortaleça em seu ministério!
O diácono Samuel escolheu o lema “Que Ele cresça e eu diminua” Jo 3,30. O novo sacerdote celebrará sua primeira missa no mesmo dia, às 19h, na comunidade São José Operário, de Santa Rita do Sapucaí.
Vida de Fé
Samuel Araújo Ferreira nasceu em Santa Rita do Sapucaí no dia 9 de fevereiro de 1985. É filho de José Antônio Ferreira e de Rita Tenório Nogueira Ferreira. Ele tem duas irmãs, Daniela de Cássia Ferreira Silvério e Elaine Cristina Ferreira Nascimento.
Morou com seus pais e suas irmãs em diversas localidades da região do município de Santa Rita do Sapucaí-MG e Pouso Alegre-MG, e este ritmo de mudança e conhecimento de pessoas simples e amigas, foi causa de uma nova vocação. A cada mudança um mundo novo, comunidade nova, e ao participar com sua família das orações populares, terços e procissões, percebeu o quanto o povo tem necessidade do pastor, para conduzi-los para o caminho de Jesus. A família é a “Igreja doméstica” e foi nessa Igreja doméstica que o Diácono Samuel sentiu o chamado de Deus, para colaborar na construção de seu Reino de amor e paz.
Ingressou no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre no dia 1º de fevereiro de 2003, para o seminário menor, onde cursou o Ensino Médio no Colégio São José. Formou-se em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre entre os anos 2006 – 2012.
Este convite é para você!
Durante o período em que esteve no seminário, o Diácono Samuel ajudou na evangelização do povo de Deus durante os finais de semana nas paróquias: São João Batista em Pouso Alegre-MG; São José em Paraisópolis-MG; São Geraldo Majela e São José do Pantano em Pouso Alegre-MG; Nossa Senhora da Conceição em Conceição dos Ouros-MG. E grande parte de seu estágio pastoral ele realizou na Paróquia São João Batista em Cachoeira de Minas-MG, em 2013 e, posteriormente, na Paróquia Sant’Ana em Silvianópolis-MG.
No dia 7 de março de 2015, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre-MG foi ordenado diácono juntamente com mais dois amigos (Tales Tadeu Ananias e Thiago Oliveira Raimundo) padres da Arquidiocese. Atualmente exerce seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Monte Sião-MG.
........................................................................................................................
                                Fonte: arquidiocese-pa.org.br   Texto de Adaysa Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário