domingo, 4 de outubro de 2015

Dia de São Francisco

Comunidade festeja seu Padroeiro

Neste primeiro domingo de outubro, dia do querido Santo de Assis, após um tríduo preparatório, a comunidade da Região São Francisco celebrou a festa de seu Padroeiro.
Liturgia Eucarística
Às 11h, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Sebastião Márcio Maciel. Além da participação dos moradores mais próximos do Centro Pastoral, também fiéis de outras regiões participaram da Missa.
Na homilia, Padre Sebastião refletiu com a assembléia a mensagem da Palavra proclamada nas leituras do dia e conclamou os presentes a seguirem o exemplo de vida de São Francisco, fiel seguidor de Jesus Cristo, que soube deixar as riquezas do mundo para viver um projeto de amor a Deus, aos irmãos, em especial os pequenos e pobres, e à natureza. Lembrou também o celebrante que hoje, providencialmente, o Papa Francisco, a exemplo do "pobrezinho de Assis", também reconstrói a Igreja de Jesus Cristo.
Após a missa, todos foram convidados a participar de um delicioso almoço nas dependências do Centro Pastoral São Francisco.
..........................................................................................................
Momentos da Celebração





















 

............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário