quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Clero Arquidiocesano

encerra dias de estudos teológicos
Dom Majella, ladeado pelo Pe. Simão Cirineu, Fiác. Samuel e Côn Wilson
Uma missa celebrada na manhã desta quinta-feira, 29, na Capela do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, marcou o encerramento da atualização teológica do clero clero da Arquidiocese de Pouso Alegre. Durante três dias, os padres, diácono e seminaristas estagiários refletiram sobre a administração paroquial, visando as leis trabalhistas e tributárias, e sobre as Diretrizes Gerais da ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, este sendo refletido pelo padre José Carlos Pereira. As questões administrativas e contábeis foram apresentadas pelas advogadas Raquel A. Arietti e Tatiane Mekaro, da empresa Tafer – Assessoria e Consultoria, de São Paulo.
A partir do Evangelho da liturgia do dia (Lc 13, 31-35), o Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., reforçou a necessidade de que todos saiam destes dias de estudo e reflexão com ardor e disposição, como discípulos e missionários de Jesus.
Sacerdotes concelebrantes
“Jesus não abre mão do projeto do Pai, mas Ele assume o projeto do Pai. Ele afirma: faço curas hoje e amanhã e no terceiro dia terminarei meu trabalho. É o agir de Jesus, a ação missionária. Jesus que se coloca entre os profetas. Preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã. Não abrir mão do projeto do Pai é continuar sendo missionário”, afirmou.
Dom Majella continuou: “Após realizarmos estes três dias de estudos, esteja claro no coração de cada um o continuar da missão. Não nos deixemos ser seduzidos pelo sistema que nos envolve no mundo atual. Que possamos viver a missão hoje, amanhã e depois de amanhã, sempre com o mesmo ardor e a mesma disposição”.
A Eucaristia também marcou a celebração do aniversário natalício de Dom Majella, comemorado no último dia 19, e a vida dos padres que também fizeram aniversário no mês de outubro.
Ao clero: Faça o download dos materiais formativos: Slide 1 e Slide 2
........................................................................................................................
                                       Fonte: arquidiocese-pa.org.br   Texto de Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário