quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Centenas de pessoas participam das atividades da

Semana Nacional da Família

Comunidades e paróquias de todo o Brasil estão celebrando a Semana Nacional da Família, que teve início no último domingo, Dia dos Pais, e prosseguirá até 15 de agosto. O tema de ambos os eventos é O amor é a nossa missão: a família plenamente viva.
O tema se inspira nas palavras de Santo Irineu, um santo dos primeiros séculos da Igreja, que afirmou que a “glória de Deus é o homem plenamente vivo”. Ele expressa e manifesta o desejo inscrito no coração da grande maioria de homens e mulheres sobre a face da terra que não sabem viver sem o amor: o amor que é compromisso com o outro, em especial entre um homem e uma mulher, e aberto a acolher novas vidas.
Além disso, continua a caminhada sinodal com toda a Igreja Católica em torno ao tema da família. O Sínodo Ordinário, que acontecerá de 4 a 25 de outubro, terá por finalidade aprofundar o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Percebe-se, assim, a estreita relação entre o tema do VIII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, que acontecerá no mês de setembro na Filadéfia, e o tema do próximo Sínodo. O impulso missionário pelas famílias e com as famílias funda-se no mandamento do amor e busca a edificação da Igreja e da sociedade para o bem de cada pessoa e de toda a humanidade.
Nossa paróquia preparou alguns eventos para bem celebrar a SNF. A abertura ocorreu nas missas do domingo (9). Na terça (11), no Centro Pastoral São José, diversos casais refletiram sobre a Espiritualidade Conjugal e Familiar. Na quarta, dezenas de famílias rezaram o Terço na Matriz de São José; nesta quinta, será realizada, também na Matriz, a Hora Santa das Famílias, e, na sexta, no mesmo templo, uma Celebração Penitencial. No sábado, nas missas, ocorrerá o encerramento do importante evento eclesial.
.........................................................................................................
Terça-feira: Casais em reflexão










Quarta-feira: Terço na Matriz










.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário