sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Semana Nacional da Família

Celebrações da quinta e sexta-feira

Comunidades e paróquias de todo o Brasil estão celebrando a Semana Nacional da Família, que teve início no último domingo, Dia dos Pais, e prosseguirá até 15 de agosto. O tema de ambos os eventos é O amor é a nossa missão: a família plenamente viva.
Pe. Vanir dá a absolvição aos fiéis
O tema se inspira nas palavras de Santo Irineu, um santo dos primeiros séculos da Igreja, que afirmou que a “glória de Deus é o homem plenamente vivo”. Ele expressa e manifesta o desejo inscrito no coração da grande maioria de homens e mulheres sobre a face da terra que não sabem viver sem o amor: o amor que é compromisso com o outro, em especial entre um homem e uma mulher, e aberto a acolher novas vidas.
Além disso, continua a caminhada sinodal com toda a Igreja Católica em torno ao tema da família. O Sínodo Ordinário, que acontecerá de 4 a 25 de outubro, terá por finalidade aprofundar o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Percebe-se, assim, a estreita relação entre o tema do VIII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, que acontecerá no mês de setembro na Filadélfia, e o tema do próximo Sínodo. O impulso missionário pelas famílias e com as famílias funda-se no mandamento do amor e busca a edificação da Igreja e da sociedade para o bem de cada pessoa e de toda a humanidade.
Assembleia em oração
Nossa paróquia também participa desta Semana com grande envolvimento. A abertura ocorreu nas missas do domingo (9). Nos demais dias muitas comunidades reuniram-se para rezar e refletir. Na terça (11), no Centro Pastoral São José, diversos casais refletiram sobre a Espiritualidade Conjugal e Familiar. Na quarta, dezenas de famílias rezaram o Terço na Matriz de São José.
Na noite da quinta-feira, dezenas de fiéis participaram da Hora Santa das Famílias, que contou com a participação especial do Diác. Tales Tadeu Ananias, que, no final deu a Bênção do Santíssimo Sacramento aos presentes.(fotos abaixo)
Nesta sexta-feira, na Matriz, realizou-se com a participação de muitas pessoas a Celebração Penitencial, presidida pelo Pe. Vanir Ramos Barbosa. (fotos abaixo) No sábado, dia 15, ocorrerá em todas as missas o Encerramento da Semana Nacional da Família, cujos frutos, pela ação amorosa de Deus, certamente serão abundantes para todas as nossas comunidades.
..............................................................................................................
Sexta-feira: Celebração Penitencial











......................................................................................................
Quinta-feira: Hora Santa com as famílias




















..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário