domingo, 2 de agosto de 2015

Mais de noventa agentes

participaram neste domingo de Seminário Pastoral


Na missa da 7 horas na Matriz, o presidente da celebração, Pe. Sebastião Márcio Maciel, rezou com os participantes pelo êxito do Seminário Pastoral em preparação à Assembleia Arquidiocesana, que teria início logo após a Eucaristia no Centro Pastoral São José.
Liturgia Eucarística
Às 8h30, acolhidos pelo Pe. Sebastião e Diác. Tales Tadeu Ananias, que coordenaram os trabalhos, os mais de 90 participantes vivenciaram durante todo o dia momentos de oração, reflexão, estudo e partilha de idéias.
Na parte da manhã, o casal Maria Stela e Luiz Rosa fez uma exposição sobre o tema  Igreja, Corpo de Cristo, e após o almoço, as agentes Marilurdes  Lima Santos e Arlete Cintra Goulart apresentaram o tema Vida litúrgica da comunidade. Também participaram do encontro o Pe. Vanir Ramos Barbosa e os seminaristas Nailton Gonçalves e Paulo Roni.
Seminário no Centro Pastoral São José
A partir das exposições, os participantes, em grupos, avaliaram a vivência e o compromisso das comunidades. Em seguida, as conclusões foram colocadas em comum. Foram momentos muito enriquecedores para os representantes das comunidades, pastorais e movimentos, que certamente darão novo dinamismo aos trabalhos pastorais na cidade nos bairros rurais..
Após a bênção dada pelos sacerdotes e pelo diácono, o encontro foi encerrado com um gostoso cafezinho.
.........................................................................................................
Momentos da Missa














........................................................................................................
Seminário












































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário