sábado, 22 de agosto de 2015

Encontro da Pastoral Familiar em Cachoeiras de Minas

 tem participação de Dom Majella

A CAPF, visando articular e dinamizar ações junto das famílias, vem realizando encontros nos setores e paróquias de nossa Arquidiocese. Neste sábado a reunião foi na cidade de Cachoeira de Minas.
Acolhidos pelo Pe. Daniel Santini, pároco da Paróquia São João Batista, e pela equipe local da Pastoral Familiar, diversos representantes dos setores da Arquidiocese, reuniram-se para a troca de experiências sobre as atividades da Pastoral no Setor Pré-matrimonial.
Saboroso lanche oferecido pela equipe da cozinha
Sob a coordenação do assessor da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Pe. Lucimar Pereira Goulart, e do casal Luiz e Rita Camporezi,  na parte da manhã, representantes de seis setores fizeram a apresentação das atividades realizadas em cada paróquia. Após o almoço, foram partilhadas as dificuldades que as comunidades paroquiais enfrentam e apresentadas propostas de ação  para dinamizar os trabalhos.
Um momento também rico e especial para os agentes foi o da participação do arcebispo metropolitano Dom José Luís Majella Delgado. Com o espírito de simplicidade e abertura que o caracterizam, falou e ouviu com atenção. Ressaltou a importância da preparação dos noivos para o sacramento do matrimônio e destacou aspectos fundamentais dessa preparação. Incentivou a todos a continuarem perseverantes na bela missão que desenvolvem na Pastoral.
Após momentos alegres de partilha fraterna, Dom Majella convidou a todos para um momento de oração e abençoou os participantes, que voltaram revigorados na missão para suas paróquias.
............................................................................................................................................................
Momentos














.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário