segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Semana de Oração pela Beatificação do Monsenhor Alderigi


Começou ontem, dia 11, e vai até o dia 17, em Santa Rita de Caldas (MG), a Semana de Oração pela Beatificação do Monsenhor Alderigi Maria Torriani, com a reza do Terço e celebração da Eucaristia no Santuário de Santa Rita de Cássia todas as noites.
A Semana foi criada por Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói – RJ, quando era pároco na cidade mineira. Foi uma forma de festejar os 100 anos do nascimento de Monsenhor Alderigi, muito querido não apenas do povo de Santa Rita de Caldas, mas também de todos que o conheceram e puderam perceber seu testemunho de santidade.
Monsenhor Alderigi nasceu em Jacutinga (MG) no dia 13 de novembro de 1895 . Foi ordenado sacerdote na Catedral de Pouso Alegre por Dom Octávio Chagas de Miranda no dia 18 de setembro de 1920. Foi pároco em Santa Rita de Caldas durante cinquenta anos, de 1927 até sua morte em 3 de outubro de 1977. 
No dia 5 de janeiro de 2001, considerando diversos fatos que comprovam a fama de santidade do saudoso sacerdote, Dom Ricardo Pedro, Arcebispo de Pouso Alegre, por meio de Decreto Episcopal, determinou a introdução do Processo de Canonização do sacerdote.
Tive a graça de conhecer o Monsenhor Alderigi e de tê-lo como confessor quando, ainda menino, estudava no Pré-Seminário Nossa Senhora do Patrocínio em Caldas (MG). Peço a todos que nos unamos em oração aos fiéis de Santa Rita pela Beatificação do Sacerdote que nos deixou o exemplo de fiel seguimento de Jesus.
                   Saiba mais sobre Monsenhor Alderigi na página http://www.padrealderigi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário