quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sábia reflexão do Padre Zezinho


Viver o dia a dia

Festa de São José - Março/2009
Depois do meu AVC, do qual me recupero com paciência, entendi ainda mais o significado da palavra precariedade.
De fato, há coisas que de nós depende, há outras que acontecem e não prevíamos e há aquelas que nos arriscamos. Mas, embora possamos colaborar com alguém maior que nós, se cremos que Deus existe, chega o dia em que a palavra cabal é “conformidade”. E passamos a viver do dia a dia. Cada dia é mais um trecho da estrada que não sabemos para onde seguirá. Só sabemos que é Ele quem decide.
Eu disse isso a um amigo meu que também não sabe no que vai dar sua nova experiência de precariedade. Cada um reza e suplica como sabe e aceita a sua maneira os fatos. Mas, eu e meu amigo nos apegamos no Filho de Deus e pedimos sua misericórdia. Também oramos aos santos que nos precederam e principalmente a mãe de Jesus – que dele muito sabia; contamos com sua intercessão sabendo que o intercessor maior é seu Filho que nos disse para invocá-lo na alegria e nas aflições.
Nós sabemos que temos a certeza de Deus nos ensina a viver e a morrer. Sabemos que não vivemos em vão. Acertamos e erramos, mas, a misericórdia do bom Deus é maior do que nossas misérias…
É uma graça saber que já não somos quem éramos e que há coisas que já não podemos como outrora podíamos… Então, de aprendizado vivemos do dia a dia.
Como São Paulo, também nós completamos a nossa parte e o coração de Cristo supre o que não podemos alcançar!
                                                                                                                Padre Zezinho
                                                                                     Fonte: www.padrezezinhoscj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário