domingo, 6 de março de 2016

Paróquia São José - Paraisópolis (MG)

"Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil",
foi o tema do Encontro de Lideranças deste domingo
Na tarde deste domingo, o Centro Pastoral São José, reuniram-se mais de trinta agentes de comunidades urbanas e rurais, coordenadores de pastorais e movimentos para  momentos de oração, estudo e troca de ideias.
Pe. Tales coordenou a oração inicial, que teve leitura e reflexão do texto de São Lucas, proclamado nas missas deste 4º Domingo da Quaresma, que apresenta as narrativas d’O Filho Pródigo e do Pai Misericordioso.
Seguiu-se a exposição feita pelo Pe. Sebastião do 1º e 2º capítulos do documento Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Partir de Jesus Cristo e Marcas do nosso tempo respectivamente. Diversos participantes fizeram expuseram algumas dúvidas e questionamentos que enriqueceram o estudo.
Foram então transmitidos alguns avisos quanto à realização da Festa de São José e Semana Santa. Com a bênção dos padres encerrou-se o encontro.
............................................................................................................................................................
Momentos





 
 










.............................................................................................................................................................
Comunidade São Geraldo:
Voluntários fazem mutirão na limpeza do Centro Pastoral
Diversas pessoas de espírito cristão participaram na manhã deste domingo de um mutirão de limpeza tanto aa parte interna quanto da externa do Centro Pastoral São Geraldo.
Grupo de voluntários da Comunidade São Geraldo
O objetivo foi deixar ainda em condições mais favoráveis e acolhedoras o local para as celebrações da Semana Santa na comunidade. As mulheres cuidaram do interior do Centro enquanto os homens do pátio ao redor.
No final, houve um momento muito alegre de confraternização, quando foi servida uma deliciosa refeição também preparada por uma equipe de voluntários.

Que outras pessoas também se disponibilizem para atividades semelhantes também em outras comunidades! Que Deus recompense a todos que participaram do mutirão! Parabéns pelo espírito fraterno e comunitário!
............................................................................................................................................................
Momentos



...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário