sexta-feira, 25 de março de 2016

Paróquia São José - Paraisópolis (MG - Sexta-feira Santa

Comunidades celebram Solene Ação Litúrgica
Na tarde desta Sexta-feira Santa, às 15 horas, foi celebrada nas Comunidades Santo Antônio, São Francisco, São Geraldo e São José a Solene Ação Litúrgica que revive a Morte do Senhor Jesus. Presidiram a cerimônia o Côn. Braz Tenório Rocha e os padres Tales Tadeu Ananias, Rudy Antônio Mildner, scj, e Sebastião Márcio Maciel, respectivamente.
Centenas de fiéis participaram das três partes que compõem a Ação Litúrgica: Leituras,  seguida da Preces universais, Adoração da Cruz e Comunhão.
.............................................................................................................................................................
Momentos da Via-Sacra na Matriz:































.................................................................................................................................................
Milhares de fiéis na Procissão do Sepultamento de Jesus
Mesmo com a possibilidade de chuva, o que de fato ocorreu, milhares de pessoas deixaram suas casas para participar na noite desta Sexta-feira Santa da cerimônia do Descimento da Cruz e da Procissão que recorda o Enterro de Jesus.
Imagem do Cristo na porta da Matriz de São José
Após o canto da Verônica, Pe, Tales Tadeu Ananias, conduziu a reflexão, acompanhado atentamente pela multidão, pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel e pelo Côn. Braz Tenório Rocha.
Pe, Tales Tadeu, entre muitas considerações ricas e significativas, recordou o amor infinito de Deus por cada um de nós, a ponto de dar o seu próprio Filho para nos salvar, e convidou a multidão  a tirar da cruz  tanta gente que sofre nos dias atuais.
Em seguida a reflexão acompanhou o descimento da imagem de Jesus do madeiro santo e iniciou-se a procissão. A garoa, que ia e voltava, às vezes mais intensa, acompanhou o ritmo da caminhada, que teve reflexões e cantos conduzidos a partir dos estúdios da Rádio Paraisópolis.
No final as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores foram introduzidas na Matriz de São José, onde, por longo tempo, receberam veneração e preces dos fiéis.
.........................................................................................................................................
Momentos


































...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário