sábado, 12 de março de 2016

3º dia da Novena em louvor a São José

Dom Darci Nicioli preside celebração com igreja lotada de fiéis

A Paróquia São José de Paraisópolis viveu neste sábado mais uma noite de oração, reflexão e alegria com a celebração do 3º dia da Festa de São José. A Matriz ficou pequena para as centenas de fiéis das comunidades rurais e urbanas, pastorais e movimento, que participaram da missa..
Liturgia Eucarística
Presidiu a Eucaristia o arcebispo eleito de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, que teve como concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel (pároco), Tales Tadeu Ananias (vigário), Benedito Claret Pereira Dias e Côn. Braz Tenório Rocha.
Na saudação inicial, Dom Darci, comovido, recordou que, em grande parte, deve sua vida cristã e vocação ao saudoso Mons. Sebastião Carvalho Vieira, filho de Paraisópolis. A assembleia aplaudiu a fala e a lembrança do grande sacerdote.
Na homilia, o bispo redentorista, a partir das palavras de Jesus no evangelho “Ninguém te condenou, eu também não te condeno. Vai e não peques mais”, refletiu sobre a misericórdia de Deus. Também enalteceu São José e suas virtudes. Chamou ainda atenção para três atitudes fundamentais para uma vida mais feliz: resignação, paciência e coragem. Resignação, não no sentido da passividade, mas na aceitação do que não é possível de ser mudado. Paciência para esperar o tempo de Deus, que é diferente do nosso. Coragem para enfrentar a vida com fé e otimismo.
No final da Eucaristia, foi rezada a oração da novena e entoado o canto em louvor a São José. Seguiram-se os agradecimentos ao bispo feitos pelo Pe. Sebastião e pela agente pastoral Luciana Campos Brasil, representando a assembleia.
.............................................................................................................................................................
Momentos da Celebração

































































....................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário