sábado, 19 de março de 2016

Centenas de fiéis participam da

Festa de São José

A Matriz de São José tornou-se pequena neste sábado para as centenas de devotos que participaram da Festa do Padroeiro. A missa das 16h foi presidida pelo pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel, que teve como concelebrantes o vigário paroquial, Pe. Tales Tadeu Ananias, e o pároco emérito, Côn. Braz Tenório Rocha.
Liturgia Eucarística
Na homilia, entre significativas considerações, Pe. Sebastião recordou a história de São José, sua vida desde seus ancestrais até o chamado que Deus lhe fez para se tornar o “senhor da Casa de Nazaré”. São José, eis o homem que todos devemos nos espelhar. São José, o homem da misericórdia, a quem devemos imitar. São José, a quem muito devemos, concluiu.
No final da Eucaristia, após a Oração a São José e o hino em seu louvor, o pároco agradeceu as comunidades paroquiais, pastorais, movimentos e associações, comissão organizadora e a todos que fizeram doações para o êxito da festa. Agradeceu com grande ênfase aos fiéis que participaram na novena, aos bispos e sacerdotes que presidiram a Eucaristia em cada noite e trouxeram novo ânimo para a caminhada de fé do nosso povo.
Terminada a missa, iniciou-se a procissão por ruas do centro da cidade. No retorno à Matriz, os sacerdotes abençoaram todos os participantes.
............................................................................................................................................................
Momentos











 


 




















































............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário