quinta-feira, 17 de março de 2016

8º dia da novena teve participação de Sacerdote e Seminaristas do

Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora

A Paróquia São José de Paraisópolis está vivendo momentos de oração, reflexão e alegria com a aproximação da Festa de São José.
Presidiu a Eucaristia neste penúltimo dia da novena o Pe, Francisco José da Silva, membro da equipe de formadores do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre. Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel (pároco) e Tales Tadeu Ananias (vigário).
Oração do Pai Nosso
Participaram da missa seis seminaristas do Propedêutico do referido seminário. No início da celebração, a pedido do Pe. Sebastião, os vocacionados apresentaram-se à assembleia.
Na homilia, Pe. Francisco, tomando São José como inspiração, desenvolveu o tema “Justiça e Misericórdia”. Afirmou que o Esposo de Maria, foi o homem do silêncio, da escuta, da humildade e da justiça. Fez silêncio em seu coração, acolheu a proposta de Deus na humildade e foi justo em tudo que realizava. Também nós, continuou, o sacerdote, a exemplo do Pai adotivo de Jesus, somos chamados a silenciar nosso coração para escutar a Palavra de Deus, acolhê-la na humildade e agir com a justiça de Deus, que se expressa pela misericórdia.
No final da celebração, foi dada a bênção especial aos comerciantes e, em seguida, a toda a assembleia. Pe Francisco recebeu da comunidade, mensagens de agradecimento feitas pelo Pe. Sebastião e por Sebastião Dimas.
A novena será encerrada nesta sexta-feira com missa presidida por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, arcebispo emérito de Pouso Alegre.
..........................................................................................................................................................
Momentos
































...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário