quarta-feira, 16 de março de 2016

"Obras de Misericórdia temporais e espirituais"

foi o tema da reflexão do 7º dia da Novena

Na noite desta quarta-feira, 7º dia da Novena preparatória à Festa do querido Padroeiro, presidiu a Eucaristia o Pe. Clemildes Francisco de Paiva, que teve como concelebrantes Pe. Sebastião Márcio MacielPe. Tales Tadeu Ananias e Côn. Braz Tenório Rocha.
Momento da Consagração
Pe. Tales fez a acolhida à assembleia e às comunidades convidadas e Pe. Sebastião deu as boas-vindas ao presidente da celebração.
Na homilia, entre significativas reflexões, Pe. Clemildes lembrou que devemos ser aprendizes e proclamadores da Palavra. Essa atitude nos impele a prática das Obras de Misericórdia. Refletindo sobre cada uma delas, afirmou que o amor é a fonte da misericórdia. Sem ele, não poderemos ser misericordiosos, concluiu o sacerdote.
No final da Eucaristia, após a Oração da Novena e o canto a São José, a Profª Antônia Benedita de Souza, em nome da comunidade, fez os agradecimentos ao Pe. Clemildes, que também recebeu uma lembrança da Paróquia. Seguiu-se a bênção especial aos catequizandos, que, em grande número, participaram da missa.
A Novena prossegue nesta quinta, com a participação do Pe. Francisco José da Silva, sacerdote formador do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre, que vira acompanhado de seminaristas do Propedêutico, que também participarão da Eucaristia.
.............................................................................................................................................................
Momentos da Celebração



























...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário