segunda-feira, 7 de março de 2016

Arquidiocese lança site sobre

Dom Octávio Chagas de Miranda
D. Octávio - 3º Bispo de Pouso Alegre
Querendo celebrar o centenário da chegada e posse de Dom Octávio Chagas de Miranda, terceiro bispo da Diocese de Pouso Alegre, em 1916, foi disponibilizado um site com informações, fotos e curiosidades da vida deste santo homem.
Dom Octávio foi nomeado bispo no dia 14 de fevereiro de 1916, tendo sido ordenado no dia 04 de junho do mesmo ano. Seu retorno às terras sulmineiras, agora na dignidade episcopal, se deu no dia 28 de julho de 1916, tendo tomado posse de sua Diocese no dia 29 de julho.
Dentre as fotos, o internauta poderá ver alguns momentos do velório e enterro de Dom Octávio assim como do jubileu de ordenação presbiteral, celebrado em Pouso Alegre, na Catedral Metropolitana. As informações foram obtidas graças ao testemunho deixado pelo Cônego Augusto José de Carvalho (in memorian), que em 1981 lançou o livro “Uma vida dedicada à Igreja em Pouso Alegre: centenário de Dom Octávio Chagas de Miranda”.
................................................................................................................................
                                                                                     Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário