segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Seminário Bíblico vai aprofundar

o estudo do livro de Ezequiel neste Mês da Bíblia

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, de 9 a 11 de setembro, o Seminário Bíblico do Mês da Bíblia. A formação acontece de modo on-line, a partir das 19h30, e será transmitida pelas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional); Catequese do Brasil (@catequesedobrasil) e Edições CNBB.

A cada dia será aprofundado um aspecto relacionado ao livro de Ezequiel, escolhido para estudo neste Mês da Bíblia de 2024. As reflexões têm sido iluminadas pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). São oferecidos como materiais de apoio o texto-base e um livreto com encontros bíblicos.

Temas de cada dia

No dia 9, segunda-feira, a temática a ser abordada no Seminário Bíblico será “A esperança a partir do livro de Ezequiel”, com o professor e doutor Fábio Siqueira.

Na terça-feira, 10 de setembro, a temática a ser estudada será “A glória do Senhor a partir de Ezequiel”, com a professora e doutora Maria de Lourdes Lima.

No último dia, 11, a temática será sobre “A conversão ecológica a partir de Ezequiel”, com o professor e doutor Matthias Grenzer.

Livro de Ezequiel

O arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, dom Leomar Antônio Brustolin, situa a reflexão do livro de Ezequiel, cujo testemunho pode ajudar a responder ao convite feito pelo Papa Francisco à preparação para o Jubileu 2025. “O convite para que sejamos peregrinos de esperança nos faz ser como Ezequiel: arautos da esperança em meio àqueles que, porventura, possam ter se esquecido de Deus ou perdido o seu caminho”.

“Espero que este Mês da Bíblia possa ser mais um marco na caminhada evangelizadora e missionária de nossa comunidade, fazendo brilhar a luz da Palavra de Deus, que convida à esperança e ensina a direção para voltar a Deus, experimentando suas maravilhas já sinalizadas por nós”, finalizou dom Leomar.

_____________________________________________________________________________________
                                                                                                                           Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário