sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Catequese com o padre Zezinho:

Aparecida, Guadalupe, Fátima e Medjugore

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||

________________________________

Sou padre católico e sigo as orientações dos Papas e Bispos e Teólogos, quando se trata de pregar sobre Nossa Senhora e sobre as manifestações dela através dos tempos.

Também as devoções a alguns mistérios ou aspectos de Cristo, eu só divulgo se o bispo de Roma autorizou!

Na Igreja Católica existem orientações sobre sinais, aparições e manifestações. Não cabe a mim dar minha opinião sobre os videntes, sobre santos que viram ou não viram, sobre devoções que aceito ou não aceito. A mim de ensinar o que a Igreja ensina! Se não sei eu consulto!

Fui a Fátima e Guadalupe, vivo indo a Aparecida e santuários, creio em manifestações do Céu, mas ouço a Igreja. Nem todas as devoções são sadias. Há graves desvios em algumas devoções e espera-se dos padres catequistas que se pronunciem. “Tal Grupo está ensinando isto, mas estão exagerando no que ensinam sobre Jesus ou Maria ou São Miguel”

Temos Papa, bispos e um catecismo oficial e atual. Eu os consulto!

Por isso leio, quero saber mais, mas não divulgo o que Roma não aceita ou manda guardar prudência! Se algum padre divulga algum vidente e algumas vidências é risco deles. Eu pergunto aos bispos da região e a Roma.

É que temos um magistério que incentiva e, se preciso corrige ou proíbe. Se querem seguir minhas catequeses, não embarquem em qualquer pregação ou devoção. Ouçam o bispo da diocese!

__________________________________________________________________________________
                                                                                                Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário