segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Reflexão com o padre Zezinho:

Este internauta faltou às aulas de catecismo!…

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||

________________________________

FAZ 58 anos que prego a Teologia da Reparação e da Libertação de raiz bíblica, que nada tem a ver com a TL de viés marxista.

Esta, já foi corrigida por dois Papas. Numa carta de 1986 aos bispos do Brasil São João Paulo II, além de corrigir o viés marxista, disse que a TL corrigida é válida e oportuna.

Fiz mais de 2 mil canções sobre libertação, compaixão, fraternidade, solidariedade , doutrina social e Eclesiologia .

Minha sobrinha mandou-me um vídeo de um católico recém convertido que fez uma lista de compositores e cantores que “não devem ser cantados na liturgia “.

Deu pena desse irmão! O irmão censor alega que sou da TL, portanto minhas canções devem ser banidas.

Só isto o desqualifica como censor porque seu viés é preconceituoso, conservador e direitista.

Conheço e convivo com irmãos conservadores, atualizadores e pró direita e pró esquerda. São bons católicos. Mas optaram por lutar por outra visão política.

Este irmão não deve ter estudado nem o CVII, o CIC nem o DSI. Será que ele sabe que estes livros foram assinados por PAPAS destes últimos 60 anos de catolicismo?…

Tudo indica que este leigo excludente converteu -se recentemente

e já acha que pode me tirar da lista dos padres católicos cantores, escritores e compositores, porque “acha” que sou um padre marxista. Que dó!

Confundiu catequista com marxista. Duvido que ele possa mostrar uma só canção, um só livro e um só texto que prove que sou comunista, desobediente e anti católico.

Mas seu vídeo mostra que o anti católico é ele, que calunia um padre catequista de 58 anos de catequese, defensor do Vaticano II, seguidor da CNBB e promotor de diálogo ecumênico.

Ao não me incluir “na lista dele” esse leigo desinformado me fez um favor.

Classificou-me como “padre libertador”. E eu tento ser. Aliás todo pregador da fé deveria ser libertador.

A Bíblia inteira, os Evangelhos, as Epístolas, as encíclicas sociais, os mais de 100 documentos destes últimos 60 anos de atualização da nossa Igreja, visam sempre a libertação da pessoa, das comunidades e dos povos. Por exemplo a Ucrânia precisa ser libertada da Rússia, porque foi a Rússia que atacou primeiro. Não aceitou dialogar!

Quando os europeus chegaram às Américas, os “invasores e escravizadores” acharam que eles estavam certos e quem já estava lá eram selvagens.

Entre os que vieram converter os nativos para Cristo havia gente caridosa. Mas nas mesmas naus havia gente que mal conhecia Jesus.

Selvagens foram os agressores que convertiam à força os nativos das Américas.

Na religião aconteceu e ainda acontece até hoje o mesmo comportamento.

Chegaram depois com suas místicas de conversão ao um determinado carisma e, agora, alguns padres e leigos “convertidos” a Pentecostes, entram na internet censurando quem vive outra mística católica de 800 300 ou 120 anos. E acusam-nos de sermos comunistas.

Falta-lhes estudo de Eclesiologia, Teologia e História da Igreja.

Ainda bem que conheço a RCC, a SHALOM, a CN e os verdadeiros novos carismáticos. Gosto deles!

Discordamos em algumas práticas e conclusões, mas a gente se quer bem!

Até porque, eu também sou carismático SCJ dehoniano, assim como são todos os carismáticos de mais de 300 congregações e ordens da nossa Igreja. Todos aderiram a algum carisma!

O irmão que excluiu minhas canções do seu grupo de liturgia, fez isso por preconceito e por não entender o que é LIBERTAÇÃO E CARISMA.

Além disso, quem deu a este leigo desinformado a missão de excluir minhas 2mil músicas da catequese católica? Estou aqui cantando, escrevendo e compondo catequese há mais de 60 anos e, agora aparece um recém convertido excluindo-me da sua lista. Haja paciência!

Mas ele acaba de me fazer um favor. Incluiu-me entre os padres libertadores. E isto eu tenho tentado ser. Aliás, creio que 99 % dos bispos, padres e religiosos e leigos evangelizados, enfim a maioria acachapante: são católicos libertadores.

Não é possível alguém se converter a Jesus sem querer se libertar e sem libertar quem precisa ser livre em Cristo.

****

Alguém responsável por este irmão excludente deveria dar-lhe algumas aulas de Teologia da GRAÇA!

Acho que ele pulou estas aulas, se é que frequentou algum curso de catequese. São Paulo recebeu aulas de dois catequistas: um judeu e o outro cristão: Gamaliel e Ananias. E 14 anos depois, foi conferir o seu ensino com os líderes da Igreja.

Para muitos convertidos de agora faltam aulas de Doutrina Católica!… Entram na Internet e começam a excluir os outros, como se soubessem o que é ser católico evangelizado!…

____________________________________________________________________________________
                                                                                                   Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário