domingo, 15 de setembro de 2024

Aprendendo com o padre Zezinho:

Crer não é pregar sobre o que achamos que será ou seria!

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||

________________________________

Padre Zezinho

Deixei de recomendar um pregador que espalhou certezas sobre o inferno, sobre o Céu, sobre o anticristo e sobre o fim do mundo. Ele não sabe tudo o que alega saber!

________________________________

O rapaz perguntou-me porque não prego sobre o anticristo!

Respondi que prefiro pregar sobre Jesus Cristo. Sobre ele eu sei muitas coisas porque li o Novo Testamento. O Cristo eu sei que ele já veio, voltou para o Céu mas está entre nós de muitas maneiras.

***

E o rapaz insistiu dizendo que ‘seu’ pregador não tem medo de falar sobre o anticristo.

Escolheu me agredir ao me chamar de pregador covarde!

Respondi serenamente:

— Se você quer seguir um pregador corajoso e certíssimo em tudo, continue com ele. Ele deve saber mais do que eu sobre demônios, anjos e sobre o anticristo. Seu pregador prega como alguém que tem certeza sobre o anticristo que virá. Eu não tenho esta certeza sobre isto. Jesus falou que virá, mas não como será!

— Por isso gasto meu tempo pregando sobre o Cristo que veio e não sobre o anticristo que virá.

— Se o anticristo, que até o Catecismo Católico lembra que virá, … se ele significa o fim dos tempos, eu fico com Jesus que disse que ‘sobre este assunto ninguém sabe e como e quando ser!'

Jesus nunca revelou a ninguém e nem a este pregador nem quando nem como será! Os detalhes ficam por conta dos adivinhadores!

***

Crer é uma coisa: especular e ter certeza é outra. Eu prego sobre algumas certezas da nossa fé, mas não ouso ensinar como são o inferno, o Céu e o fim dos tempos.

Optei não pregar sobre o que não sei. Consulto antes: se não está nos ensinos da nossa Igreja sou “covarde”: Não arrisco!… Não brinco com devoções perigosas nem com certezas perigosas!… Eu leio os evangelhos e as epístolas!

(Tg 1,14-17) Cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz. Em seguida, a concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro, gera a morte. Não vos enganeis, meus caríssimos irmãos". 

Desejar que seja assim não é o mesmo saber que é assim!

__________________________________________________________________________________
                                                                                                Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário