quinta-feira, 28 de julho de 2016

"Leitura Orante da Bíblia" na

Semana Catequética 2016

O encontro desta quinta-feira teve a coordenação do Pe. Reinaldo dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conceição dos Ouros).
Após a acolhida e a oração inicial, Pe. Reinaldo propôs a leitura do texto de Lc 12,13-21. Após um instante de silêncio foi direcionando a reflexão de acordo com os passos da “Leitura Orante”, tema da noite.
Reflexão da Palavra de Deus
Em seguida, apresentou uma visão geral da Sagrada Escritura. Fez diversas ponderações de ordem prática e esclareceu dúvidas a respeito do conteúdo, da forma e de aspectos significativos dos textos bíblicos.
Retomou novamente os passos da metodologia da “Leitura Orante”, aprofundando cada um deles, sempre com a participação dos aproximadamente cinquenta catequistas e agentes pastorais presentes.
Após a explanação, foram feitos agradecimentos ao sacerdote, que, juntamente com o padres Sebastião Márcio Maciel e Tales Tadeu Ananias, deu a bênção aos participantes. Seguiu-se um alegre momento de confraternização e lanche.
Nesta sexta-feira, no mesmo horário, o tema que fechará o ciclo de estudos da Semana Catequética será “A misericórdia na vida e na missão do catequista” sob a responsabilidade do Prof. Luiz Gonzaga da Rosa.
A Semana será encerrada com a Celebração Eucarística das 19h do sábado na Matriz de São José, presidida pelo Pe. Tales. Após a missa os catequistas continuarão reunidos em momento de confraternização.
............................................................................................................................................................ 
Momentos
.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário