domingo, 17 de julho de 2016

Eleições 2016

Encontro setorial com pré-candidatos
Mais de cinquenta pessoas, entre as quais,  membros de partidos políticos e pré-candidatos às funções públicas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador dos municípios de Brazópolis, Consolação, Gonçalves, Paraisópolis e Sapucaí Mirim, participaram neste domingo, 17 de julho, das 14 às 16h, no Centro Pastoral São José do Encontro Setorial para Candidatos 2016.
Participantes acompanham a exposição do Pe. Paulo
O evento, já realizado em outros setores pastorais, foi coordenado pelo Padre Paulo Adolfo Simões, assessor da Comissão responsável pelas ações relacionadas ao Serviço pela vida plena para todos, assumido na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral deste ano.
O encontro, que teve a participação do Pe. Tales Tadeu Ananias, foi aberto pelo Padre Sebastião Márcio Maciel, que, em nome da comunidade da Paróquia São José, acolheu os participantes. Expôs em seguida os objetivos da reunião e fez a apresentação do Padre Paulo Adolfo, que convidou os políticos a rezarem o Pai Nosso.
Pe. Paulo iniciou sua explanação citando uma afirmação do Papa Paulo VI “a política é uma das formas mais sublimes de se exercer a caridade" e apresentou a visão da política sob a ótica da Doutrina Social da Igreja.
Em sua exposição ressaltou ainda aspectos éticos da propaganda e da campanha eleitoral e principalmente do exercício das funções públicas que serão assumidas pelos eleitos na próximo pleito municipal.
No final do encontro foi oferecido um lanche aos participantes.
..............................................................................................................................................................
Momentos




 













...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário