terça-feira, 12 de julho de 2016

"Comunidade" foi tema de reunião no

Centro Pastoral São Geraldo

Com o objetivo de congregar lideranças e fortalecer as comunidades por meio de maior comunhão e participação de seus membros, iniciou-se nesta terça-feira no Centro Pastoral São Geraldo uma série de encontros, que ocorrerão nos setores pastorais da Paróquia São José.
Sob a coordenação do pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel, alguns agentes do Bairro São Geraldo e de outros setores fizeram uma interessante reflexão sobre o tema Comunidade. Após a oração inicial, foi feita uma dinâmica e proclamada a Palavra de Deus. Seguiu-se a leitura do texto Viver em comunidade.
Dinâmica inicial
Desenvolveu-se, logo após, uma rica partilha de idéias, que trouxe tanto dados da realidade local quanto propostas de ação para dimamizar as dimensões da pertença à comunidade de fé e do sentir-se membro vivo e responsável pelo crescimento de todos.
Foram também discutidas algumas questões de ordem prática da caminhada comunitária local. O encontro foi encerrado com uma oração e a bênção do sacerdote.
Os próximos encontros serão realizados neste mês, sempre às 19h, nas comunidades Santo Antônio, dia 18; São Francisco, dia 19 e Santa Edwiges, dia 25.
Espera-se o maior número possível de membros dessas comunidades para que todos sejam ainda mais enriquecidos com a disponibilização de dons e carismas a serviço do Reino de Deus em nosso meio.
...............................................................................................................................................................
Momentos











........................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário