quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dom Majella reúne-se

 com bispos da Província Eclesiástica

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, reuniu-se no dia 10 de setembro, na residência episcopal em Guaxupé, com os bispos das dioceses de Guaxupé e da Campanha, que integram a Província Eclesiástica de Pouso Alegre.
Bispos e padres reunidos em Guaxupé
Além do bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, do bispo da Diocese de Campanha, Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM, e do Bispo auxiliar de Campanha, Dom Pedro Cunha da Cruz, participaram da reunião padres que atuam na formação dos futuros presbíteros nos seminários e padres que coordenam o trabalho de animação vocacional nas três dioceses que compõem a Província Eclesiástica.
O encontro profícuo tratou de assuntos referentes à caminhada da pastoral vocacional na Província Eclesiástica, sendo que o assunto principal da reunião foi o trabalho de animação vocacional.
Dom Majella, Dom Diamantino, Dom Pedro e Dom Lanza (frente da foto)
Durante a reunião houve exposição, partilha e debate a respeito da pastoral vocacional e de pontos a ela relacionados. Como resoluções concretas foram propostos os seguintes trabalhos a serem realizados em comunhão na Província em 2016:
1 – um encontro com dos psicólogos(as) que auxiliam na formação presbiteral e animação vocacional com os padres que atuam nesses trabalhos;  e,
2 – uma assembleia provincial do Serviço de animação Vocacional para os agentes leigos que atuam nas paróquias. A avaliação geral foi muito positiva, com destaque para o valor das experiências partilhadas e da comunhão eclesial na Província.
..................................................................................................................................
    Fonte: arquidiocese-pa.org.br (Texto de Adaysa Fernandes - com adaptações formais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário