domingo, 9 de outubro de 2016

Reunião de Coordenadores Paroquiais da Pastoral Familiar dos

Setores Mantiqueira, Paraíso e Sapucaí

Neste domingo realizou-se no Centro Pastoral da Paróquia Santa Isabel em Piranguinho o Encontro de Coordenadores do Pré-Matrimonial das paróquias pertencentes aos Setores Pastorais Mantiqueira, Paraíso e Sapucaí. Foi o último do ano, pois os outros setores pastorais da Arquidiocese já realizaram semelhantes encontros. 
Um dos objetivos do evento foi o de atualizar dados da realidade da preparação de noivos nas paróquias dos setores e oferecer subsídios para a melhoria da formação dos candidatos ao matrimônio.
Participantes do Encontro
Os trabalhos foram dirigidos pelo casal coordenador da Comissão Arquidiocesana de Pastoral, Luiz e Rita Camporezi, e contaram também com a participação de outros casais da referida comissão.
Na primeira parte, foram colocadas em comum as respostas a um questionário sobre as atividades da Pastoral Familiar nas diversas comunidades, em especial as do Setor Pré-Matrimonial.
Na segunda parte, foi apresentado um cronograma da estrutura da Pastoral Familiar Paroquial, seguido de uma reflexão sobre A lógica da misericórdia Pastoral constante da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia” - Sobre o Amor na Família.
O encontro, que teve início às 8h, foi encerrado ao 13h30 com almoço.
No próximo sábado, dia 15, os coordenadores da Pastoral Familiar e de movimentos que trabalham junto às famílias estarão reunidos das 8h30 às 16h em Itapeva para a Avaliação das atividades desenvolvidas neste ano e montagem do Planejamento de 2017.
..............................................................................................................................................................................................,...................
Momentos














..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário