domingo, 23 de outubro de 2016

Paróquia São José - Paraisópolis (MG)

Missa de Envio dos novos
Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Da missa das 19h deste 30º Domingo do tempo Comum – Dia Mundial das Missões - na Matriz de São José, presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel e concelebrada pelo Pe. Tales Tadeu Ananias, além de centenas de fiéis, participaram os setenta e um novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da paróquia.
Assembleia reza o Pai Nosso
Após a proclamação do Evangelho, foram apresentados pela coordenadora do ministério, Mariludes Lima Santos, e acolhidos pelo Pe Sebastião. Pe Tales fez a leitura do Decreto de Autorização do mandato dos novos ministros.
Na homilia, o Presidente da Celebração destacou os principais serviços prestados a comunidade pelos ministros: levar o Santíssimo Sacramento aos doentes e idosos, auxiliar o sacerdote na distribuição da Eucaristia aos fiéis nas missas e presidir a celebração da Palavra  nas comunidades da Paróquia quando necessário.
Foram então foram abençoadas as vestes dos ministros. Seguiu-se então a Liturgia Eucarística.
No final da missa, alguns dos atuais ministros com os novos, e sacerdotes posaram para fotos de lembrança desse dia especial.
..............................................................................................................................................................
Momentos























...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário