sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Arquidiocese realiza

Dia Nacional da Juventude nos setores pastorais

O setor juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre realizará em 2016 o Dia Nacional da Juventude (DNJ) nos setores pastorais. Essa é uma proposta que quer favorecer uma participação dos jovens, que não precisam se deslocar para mais longe de suas casas. O DNJ ocorre de forma alternada, sendo um ano nos setores e outro a nível arquidiocesano.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.
Veja a programação de alguns setores pastorais da Arquidiocese de Pouso Alegre:
16 de outubro
08h30 - 17h = DNJ Fernão Dias (Bom Repouso)
08h - 17h = DNJ Sapucaí (Santa Rita do Sapucaí)
13h - 17h30 = DNJ Paraíso (Paraisópolis)
23 de outubro
08h30 - 17h = DNJ Mogi (Ouro Fino, Paróquia São Francisco de Paulo e Nossa Senhora de Fátima)
30 de outubro
08h - 17h = DNJ Alto da Serra (Santa Rita de Caldas)
..............................................................................................................................................
                                                         Fonte: arquidiocese-pa.org.br    Texto: Pe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário