terça-feira, 25 de outubro de 2016

Clero Arquidiocesano

reúne-se para atualização e estudo

Os padres da Arquidiocese de Pouso Alegre se reúnem nesta terça e quarta-feira, 25 e 26 de outubro, para momentos de reflexão e atualização. O encontro ocorre no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre.
Padres acompanham a exposição do tema
O tema da reflexão é a família a partir da exortação apostólica do Papa Francisco Amoris Laetitia, sendo conduzido pelo Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, padre Rafael Cerqueira Fornasier.
Segundo o palestrante, ao apresentar as linhas para a Teologia da família, “hoje, tem-se centrado a reflexão sobre o matrimônio mais no aspecto canônico e menos na família. É preciso ter uma abordagem antropológica da família”, disse.
Neste primeiro dia, ele passou por temas como: Analogia trinitária, a Sagrada Família, a Teologia do Matrimônio e Igreja doméstica, além de apresentar caminhos para a reflexão sobre os conceitos de teologia e moral fundamental.
..............................................................................................................................................
                                                          Fonte: arquidiocese-pa.org.br    Texto: Pe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário