sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Arquidiocese de Pouso Alegre

Clero elege novo Conselho Presbiteral

Durante o último dia da reunião do clero, 26 de outubro, os padres presentes puderam eleger os nove novos membros do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Pouso Alegre.
O Conselho é formado por um grupo de Sacerdotes que, representando todo o Presbitério da Arquidiocese, deve ajudar Arcebispo no governo da Igreja particular de Pouso Alegre, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral. Eles assumem com Dom Majella em caráter de co-responsabilidade pelo governo da Arquidiocese nas funções de ensinar, santificar e apascentar o Povo de Deus.
Pelo estatuto, são membros natos do Conselho Presbiteral, além do Arcebispo, o Vigário Geral da Arquidiocese, o Chanceler da Cúria Metropolitana, o Vigário Judicial, o Reitor do Seminário Arquidiocesano, o Coordenador da Pastoral Presbiteral e o Coordenador de Pastoral.
Sendo assim, após a eleição, o Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Pouso Alegre ficou assim constituído:
Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., Cônego Wilson Mário de Morais (Vigário Judicial), Pe. Jésus Andrade Guimarães (Chanceler da Cúria), Pe. Juliano de Almeida (Vigário Judicial), Pe Ivan Paulo Moreira (Reitor do Seminário), Pe. Mauro Ricardo de Freitas (Coordenador de Pastoral), Pe. Fabiano José Pereira (Pastoral Presbiteral), Pe. Cláudio Antônio BrazPe. Arquimedes Carvalho de AndradePe. Flávio Sobreiro da CostaPe. Reinaldo dos SantosCônego Mauro MoraisPe. Élton Cândido RibeiroCônego Sebastião CamiloPe. Paulo Roberto de AndradePe. Agenor Roberto da Silva. Suplentes: Pe. Samuel Gâmbaro, Pe. João Batista Neto, Pe. Leandro Luis Mota Ribeiro Benedito Ferreira da Costa.
..............................................................................................................................................
                                                                                                   Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário