quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Festa de São Benedito

2º dia do Tríduo

Foi celebrada nesta noite a Eucaristia do 2º dia Tríduo preparatório à Festa de São Benedito na capela do Bairro do Goiabal, que ficou lotada de fiéis. No inicio da missa, presidida pelo Pe. José Raimundo do Prado, foram dadas boas vindas a representantes de diversas comunidades urbanas e rurais presentes.
Liturgia Eucarística
A animação ficou mais uma vez por conta do Ministério de Música Boa Semente, que comemora vinte anos de existência, motivo de ação de graças a Deus por tão bela e frutuosa caminhada. Crianças da catequese deram brilho especial à celebração com belas coreografias.
Padre José Raimundo, na homilia, recordou o momento rico que vivemos dentro da Novena de Nossa Senhora Aparecida e conclamou a todos para viverem como São Benedito, construindo a paz nos pequenos gestos e na humildade em meio à cultura da morte presente na sociedade. Explicou o sentido das leituras do dia, que nos chamam a viver o verdadeiro amor a Deus e aos irmãos.
No final da celebração, Zilda Oliveira prestou homenagem a algumas das primeiras componentes do Ministério de Música presentes na missa. Em seguida, homenageou também o presidente da celebração, que recebeu uma lembrança da comunidade.
Foi então rezada a oração a São Benedito, entoada uma bela música sobre sua vida e realizado um sorteio de pequenas lembranças do evento. Seguiu-se a bênção final.
O tríduo prossegue nesta sexta. No sábado, ocorrerá a Festa em louvor ao querido Padroeiro da Comunidade.
............................................................................................................................................................
Alguns momentos celebrativos



 











 















.............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário