domingo, 16 de outubro de 2016

Centenas de devotos participam da

Missa da Festa de São Geraldo

Após novena, rezada em nove semanas às segundas-feiras, e um concorrido tríduo preparatório, a Comunidade São Geraldo celebrou neste domingo a Festa do Padroeiro com a procissão, que saiu da Matriz de São José, passou por algumas ruas e chegou ao Centro Pastoral do Bairro.
Oração a São Geraldo no final da missa
O ponto alto da festa foi a Eucaristia, presidida pelo pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel. Centenas de fiéis de diversas comunidades paroquiais uniram-se a moradores locais para louvar a Deus pela vida e proteção de São Geraldo. Um coral animou a celebração com cânticos litúrgicos em ritmo sertanejo.
Na homilia, Padre Sebastião, a partir das leituras, refletiu com a assembléia sobre a oração, tema central do domingo, e sobre o exemplo de São Geraldo, um fiel seguidor de Jesus Cristo.
No final da Eucaristia, após agradecimentos de um membro da comunidade e do pároco, a todos que colaboraram para o êxito da bela festa, o sacerdote abençoou o “lencinho” e a medalha de São Geraldo, que foram distribuídos aos participantes da missa.
Após a celebração, houve um concorrido almoço preparado por generosos voluntários da comunidade.
...............................................................................................................................................................Momentos
..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário