segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ciclistas de nossa paróquia fazem

Peregrinação ao Santuário de Santa Rita de Cássia
No sábado, 1º de outubro, vinte e seis ciclistas de nossa paróquia realizaram uma peregrinação ao Santuário de Santa Rita de Cássia. Um dos objetivos foi o de passar pela Porta Santa neste Ano da Misericórdia. Eis o relato da ciclista Teresa Cristina:
Na madrugada, momentos antes da partida
O desejo de nossa família em passar pela Porta Santa no Santuário Santa Rita de Cássia em Santa Rita do Sapucaí, após uma Peregrinação de bicicleta saindo de Paraisópolis, tomou uma proporção diferente do que imaginávamos, foi um encontro de 26 ciclistas, estreitando um laço de amizade entre nós. Incluindo nosso Vigário, Padre Tales Tadeu Ananias.
Foi um percurso de 48km, realizado somente por estrada de terra, com duração de 4 horas pedalando. Ao chegarmos em Santa Rita do Sapucaí fomos muito bem acolhidos pelo Padre Alexandre e os funcionários desta paróquia.
O nosso Pároco, Padre Sebastião Márcio Maciel, o seminarista Júlio César e alguns cristãos leigos da Paróquia São José de Paraisópolis estavam a nossa espera para almoçarmos e depois participarmos da Eucaristia na Cripta do Santuário de Santa Rita de Cássia. A missa foi presidida pelo Padre Tales Tadeu Ananias e concelebrada pelo Padre Sebastião Márcio Maciel.
Os ciclistas na escadaria do Santuário de Santa Rita de Cássia
Logo após nos despedimos e voltamos de carro para Paraisópolis, mas com um gostinho de quero mais e uma animação total de todos.
Esperamos poder realizar mais Peregrinações como essa e que essa para o Santuário de Santa Rita do Sapucaí entre em nosso calendário anual. Cada vez crescendo mais.
“Durante o percurso houve momentos em que desci da bicicleta para empurrar, pois alguns morros, para quem não treina, são pesados, e pensei que eu fui louca em organizar isso, mas quando chego ao destino e vejo a felicidade e empolgação das pessoas, me dá uma vontade de fazer tudo novamente. Mas fica para o próximo ano ou mês...”
..............................................................................................................................................
                                                Texto: Tereza Cristina     Fotos:Diversos participantes/facebook
Outros momentos














........................................................................................................................................................

Um comentário: